sábado, setembro 10, 2005

Amadora requalifica zonas verdes do concelho

A Valjardim – Construção e Manutenção de Espaços Verdes está a executar várias obras, tendo em vista a requalificação geral de espaços urbanos e zonas verdes do concelho da Amadora.

A requalificação das zonas norte e sul do município, no valor aproximado de 500 mil euros, contempla «cerca de 16 espaços, sobretudo parques infantis», disse ao Ambienteonline Gabriel Oliveira, vereador responsável pelos espaços verdes do concelho. Trata-se de «obras pequenas, mas importantes, que ainda não tinham sido levadas a cabo uma vez que «as obras de maior dimensão acabavam sempre por se sobrepor às mais reduzidas», referiu.

Para além destes arranjos, a Câmara Municipal da Amadora está a apostar na requalificação de outros parques e espaços verdes. Só para 2005, a autarquia pretende investir 17,5 milhões de euros. A construção do Parque Aventura é um dos exemplos onde será aplicado esse montante. Prevendo-se que esteja pronto em Agosto, esta obra ronda os cinco milhões de euros.

Localizado nas freguesias de São Brás, Mina e Falagueira, o empreendimento que está a cargo da empresa Acoril – Empreiteiros vai ser construído numa zona «onde havia 350 barracas. Este é um dos primeiros parques da Área Metropolitana de Lisboa com características de parque temático», salientou, acrescentando que esta será uma área de grande capacidade que pretende atrair também pessoas que não habitam no concelho.

«Na maioria dos casos, quando se ouve falar na Amadora é por más razões», lamentou Gabriel Oliveira, que sublinhou que a Amadora também tem «muitas coisas boas». Um outro exemplo dado pelo vereador é o da construção do Jardim dos Aromas, próximo do bairro Cova da Moura, que está prestes a ser inaugurado. Além disso, está também em desenvolvimento o Parque da Fantasia, no bairro do Borel, que é dirigido a bebés e deverá estar concluído no próximo mês de Junho.

In Ambiente Online
http://www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=2367

4 comentários:

Anónimo disse...

Vivam as Eleições!

Anónimo disse...

É claro que estas medidas visam de certa maneira ganhar mais uns votos... mas francamente prefiro que se façam jardins, parques, corredores verdes, do que apenas estradas, prédios, centros comerciais. Os primeiros sempre dão às pessoas a oportunidade de descasarem, passearem, lerem um livro tranquilamente, levarem os filhos a passear.

Anónimo disse...

Constroi-se novos espacos verdes, para depois os deixar ao abandono como acontece com os espacos ja existentes, como e o caso da Praceta Arnaldo Gama na Buraca, e entre estes muitos outros existentes na freguesia. Podiamos tambem juntarnos e plantar nos mesmos com a ajuda da junta umas quantas arvores para melhorar o espaco em que vivemos. Pensem nisso

Anónimo disse...

QUINTA DO BOREL, ALGUNS ESPAÇOS VERDES EM GRANDE DEGRADAÇÃO, PORQUE SÓ ALGUNS?, QUEM ORGANIZA OU FAZ ESTA SELECÇÃO DE MANUTENÇÃO DESTES ESPAÇOS, SERÁ QUE SÃO SUPERVISIONADOS? E OS CAMPOS DE TENIS ONDE VÃO CHEGAR...
oBRIGADA.