sexta-feira, setembro 09, 2005

Câmara da Amadora quer construir corredor verde

Construir um corredor verde que una Lisboa ao concelho da Amadora é uma ideia que esta autarquia espera que se concretize. No entanto, para que tal aconteça, é necessária a aprovação do traçado para a Circular Regional Interna de Lisboa (CRIL) que o município propôs.

A solução proposta consiste na construção de um túnel entre a Buraca e Alfornelos, permitindo uma ligação directa à radial da Pontinha, um traçado que permitiria poupar cerca de 25 milhões de euros e evitar demolições e expropriações.

Este seria um desenlace economicamente mais viável do que a proposta apresentada pela Estradas de Portugal, segundo o vereador da Rede Viária e Espaços Verdes da Amadora, Gabriel Oliveira, citado pelo jornal Arquitecturas, cuja primeira edição foi lançada no mês de Maio.

Caso o projecto da Câmara Municipal da Amadora avance, a autarquia pretende levar a cabo a construção de um corredor verde, com cerca de 400 metros de largura, que faça a marcação da fronteira entre o concelho e Lisboa. Deste modo, nascerá um espaço verde «em grande», que permitirá ligar a Pontinha à Serra de Carnaxide, frisa o vereador.

De qualquer modo, o Instituto Português do Património Arquitectónico ainda não se manifestou quanto ao traçado da CRIL que falta construir.

In Ambiente Online
http://www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=2753

4 comentários:

Anónimo disse...

Vivam as Eleições !

Anónimo disse...

Antes um corredor verde do que mais prédios... a Amadora já tem demasiada construção.

Anónimo disse...

Conversa para as eleições. Esse projecto foi já apresentado pela CDU há mais de um ano e o Governo do PS ainda não deu resposta.

Passadas as eleições, vem a negativa de socrates mas o raposo já levou os votos.

Só se continua a deixar enganar quem quer...

Anónimo disse...

Espero que seja desta. Pelo menos já vimos o Governo promete.

Aqui em Alfragide dava muito jeito visto que os transportes públicos são poucos e a deshoras não há.

Tenho visitado o vosso blog, que conheci através "do meu jardim", que conheci através do "Dias-com-Árvores, que conheci...