quinta-feira, setembro 15, 2005

Semana Europeia da Mobilidade e Dia Europeu Sem Carros, de 16 a 22 de Setembro, Almada.... A Amadora decidiu não participar










O Município de Almada adere este ano às iniciativas da Semana Europeia da Mobilidade e do Dia Europeu Sem Carros, entre 16 e 22 de Setembro, com várias novidades, quer ao nível dos eventos a decorrer durante a semana, quer através da implementação de medidas de carácter permanente. Este ano as actividades realizam-se na vila da Trafaria.

Da intensa programação destacam-se actividades como o Mercado Amigo da Terra (a 17 e 18 de Setembro), com produtos regionais, biológicos, artigos Comércio Justo e artesanato, e a Volta dos Petiscos (16 a 18 e 22 de Setembro), com a participação de restaurantes locais apresentando várias "iguarias" típicas da freguesia.

Música ao final do dia no coreto, passeios a pé e de bicicleta, workshops e ateliers sobre mobilidade, animação e teatro de rua, actividades desportivas, check-up's de saúde gratuitos e Viagens a troco de Lixo, fazem parte do programa.

Programa completo em http://www.almadadigital.pt/

Excelente iniciativa! Pena a Amadora não apresentar algo semelhante...


1 comentário:

sabine disse...

Não perdem muito em não ter uma semana da mobilidade, acreditem. Isso é mais foclore que outra coisa!