segunda-feira, janeiro 18, 2010

A Raposa e a Oliveira


Nove anos depois do início das investigações, o presidente da câmara da Amadora é arguido no inquérito aberto às relações entre a autarquia e grandes empresas de construção civil. Joaquim Raposo confirmou à TVI que deverá prestar declarações em breve ao Ministério Público. Para além do presidente da câmara, o vereador do urbanismo (o nosso famoso Gabriel Oliveira) e alguns empreiteiros locais foram citados como arguidos.

Ver notícia completa aqui.

Sinal dos tempos. Temos saudades de quando a Amadora tinham apenas verdadeiras raposas e oliveiras.

2 comentários:

Porquinho disse...

Olá, gosto muito do teu blog! :)

Gostava de te pedir um grande favor. Estou a participar numas olímpiadas para jovens sobre as alterações climáticas e o meu grupo fez um video sobre jovens e consciência ecológica. A nossa principal questão é: Apesar de haver muita informação sobre a questões ambientais, porque é que as massas não alteram os seus comportamentos?

E agora preciso de votos para passar para a final. Por isso, por favor, DIVULGA e VOTA no seguinte endereço: http://www.apea.pt/scid/olimpiadas/defaultVideoViewOne.asp?articleID=768&categoryID=719

RH disse...

Obrigado pelo teu comentário.

Porque informação não é suficiente. É preciso tocar directamente em outras dimensões como a emocional.

As pessoas sabem, racionalmente, que fumar mata, mas continuam a fazê-lo.

Até um dia... em que são afectadas directamente pelo problema. Aí pode haver uma nova tomada de consciência.

Eu sugeria: informação clara, curta e correcta. Oportunidades de experimentar alternativas. Incentivo à adopção da mudança.