quarta-feira, janeiro 30, 2008

Centro de Dia e de um Serviço de Apoio Domiciliário no Casal da Mira

A Câmara Municipal da Amadora (CMA) aprovou a atribuição, a título gratuito e precário, de três lojas no bairro do Casal da Mira, à Santa Casa da Misericórdia da Amadora, através da celebração de um protocolo a assinar oportunamente, e que terá a duração de 5 anos, podendo este prazo ser renovado por iguais períodos.

Este novo espaço irá permitir o preenchimento de uma lacuna existente no bairro do Casal da Mira, e que se prende com a resposta a dar aos idosos, dada a inexistência de qualquer instituição a intervir naquele bairro de realojamento.

A Santa Casa da Misericórdia da Amadora irá então assegurar o funcionamento de um Centro de Dia e de um Serviço de Apoio Domiciliário, que se pretende possa igualmente dar resposta à população do Casal da Mira “velho” e Moinhos da Funcheira.

O bairro de realojamento do Casal da Mira é composto por 760 fogos, onde residem cerca de duas mil e trezentas pessoas, originárias de diversos bairros degradados da Amadora como Azinhaga dos Besouros, Estrela d’África, Fontainhas, entre outros.

Fonte: Câmara Municipal da Amadora

Sem comentários: