terça-feira, maio 09, 2006

Conferência Internacional de Conservação e Bem-Estar Animal


A Sociedade Portuguesa para a Educação Humanitária (SPEdH) em colaboração com o British Council, Instituto Jane Goodall, Cambridge E-Learning Institute e Universidade Lusófona organiza em Portugal aquela que já é apontada como a maior Conferência Internacional de Conservação a nível Europeu. De dia 29 a 31 de Maio, a Universidade Lusofóna recebe um vasto leque de especialistas em Conservação e Bem Estar-Animal, vindos dos 4 cantos do Mundo. De Josphat Ngonyo, responsável pelo combate à caça furtiva no Quénia, a Jane Goodall - famosa primatóloga que viveu 40 anos entre os Chimpanzés do Gombé, Dama do Império Britânico e condecorada Mensageira da Paz das Nações Unidas.

Os temas abordados nesta conferência são diversos, desde a educação humanitária às alternativas à experimentação animal aos programas de conservação de espécies na Europa e países africanos, passando pelas descobertas científicas levadas a cabo por investigadores nacionais e internacionais. Estarão presentes as maiores autoridades a nível europeu de Bem Estar-Animal e Conservação (James Kirkwood & Donald Broom), representantes de algumas das maiores organizações não - governamentais internacionais de protecção de animais (Jasmijn de Boo e Phil Brook) e os principais impulsionadores das alternativas ao uso de animais no ensino a nível mundial (Nick Jukes). Jane Goodall e Marc Bekoff -Professor da Universidade de Colorado e membro fundador de várias associações científicas e de tratamento ético para com os animais - darão palestras em sessão plenária.

A Dr.ª Jane Goodall dará uma conferência de imprensa dia 31 pelas 16:30 na Universidade Lusófona, em Lisboa (Av. do Campo Grande, 376). A conferência encerra no dia 31 de Maio com um jantar de angariação de fundos com o objectivo de implementar o programa Roots & Shoots em Portugal. Este programa, já existente em 90 países, tem um carácter educativo nas áreas da educação ambiental e humanitária. Pretende mobilizar os jovens para elaborarem e desenvolverem projectos no sentido de melhorar a qualidade do meio - ambiente e das comunidades humanas e animais em que se inserem. Músicos portugueses juntam-se à causa entoando o Hino da Conferência, apelando ao despertar de consciências.

Site para Informações sobre a Conferência: http://www.spedh.net

Outros Links: http://www.janegoodall.org http://www.rootsandshoots.org

Acessoria de Imprensa:
Inês Pimenta * Bola de Sabão * ines@boladesabao.com * 967006001

1 comentário:

Ponto Verde disse...

Antes das noticias serem só sobre fogos e futebol um convite para a pesada herança que os nossos filhos vão ter em www.a-sul.blogspot.com