quinta-feira, maio 11, 2006

Recolha de lixo no Alto da Mira e Moinhos da Funcheira


Recebemos o seguinte e-mail de um morador do Alto da Mira, freguesia S. Brás, Amadora:

Vivas, aproveito para reclamar contra os serviços camarários, mais uma vez, que permitem que a instalação de eco-pontos no bairro do Alto da Mira, se prelongue àimenso tempo. Sei que as instalações de eco-pontos e moloks são da responsabilidade do empreiteiro da urbanização, mas compete à CMA a fiscalização e a implementação da recolha nestes locais. Num mail enviado á junta e à própria CMA no fim do ano passado , reclamei contra afalta de eco-pontos no bairro.... Finalmente estão a instala-los, mas andam nisto à muitas semanas e a recolha do muito lixo reciclável que vai sendo feito pelas mudanças de casa, e pelas próprias construtoras, não é feita. Esta foto é demonstrativa da situação normal no bairro, com muito papelão espalhado por todo o lado, que acaba todo invariavelmente no lixo indiferenciado. Na foto, o molok que se vê está selado, assim como todos os outros, sendo queactualmente são utilizados contentores, que são manifestamente poucos e mal distribuídos, para a população existente no bairro.

Paulo Ans

Ausência de ecopontos na estrada principal dos Moinhos da Funcheira. Cartão desperdiçado.
Foto do morador Paulo Ans

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente o empreiteiro ou urbanizador, conforme lhe queiram chamar, não tem tido muita consideração pelos moradores desta urbanização. É incrivel como alguns dos moradores se querem ter o espaço limpo à frente da sua porta, têm que ser os mesmos a limpá-lo, pois de outra forma não conseguiriam entrar em casa. Terá que haver alguem da Câmara Municipal que se imponha, só assim o urbanizador fará alguma coisa.

Anónimo disse...

Nesta urbanização ainda há muito trabalho a fazer, como limpar toda a zona que fica paralela à Avenida Lucas Pires, pois esse espaço está cheio de ratos,lixo, e também limpar todas as zonas verdes em condições. Ainda há pouco tempo reparei que os indivíduos que cortam a relva, deixam a mesma em cima dos passeios, não há direito, os passeios já de si estão cheios de ervas e ainda por cima os fulanos carregam para lá os restos da relva. Conclusão, limpam de um lado para sujar o outro. Há ainda um outro problema, que terá que ser resolvido, pois existem ainda pessoas que em vez de depositarem os sacos do lixo nos contentores, depositam-os no chão, pois é mais fácil do que levantar a tampa.

Migas disse...

Sou morador nesta Urbanização há já 2 anos e meios, tendo sido dos primeiros a vir para cá morar e gosto muito da zona. Bons acessos e um sossego que não se consegue no centro da Amadora. O que me preocupa é a crescente degradação dos arruamentos bem como o desleixo na limpeza. Como é óbvio, os construtores que já venderam os prédios estão-se a borrifar para o embelezamento da zona, devendo ser a Junta a assegurar esses serviços. Ora o que noto, é o total alheamento da Junta/Câmara em relação a esta zona. A erva cresce nos passeios e o lixo acumula-se nas zonas menos frequentadas. As administrações dos prédios deveriam pressionar em bloco a Junta/Câmara por forma a resolverem este problema, q só tem tendência a agravar-se....