quinta-feira, julho 13, 2006

Linha Aérea de Muito Alta Tensão entre Alto de Mira (Amadora) e Trajouce (Cascais)

A instalação de uma Linha Aérea de Muito Alta Tensão (220 kv) que irá atravessar as freguesias de Belas, Agualva, S.Marcos e Rio de Mouro (Sintra), Mina e S.Brás (Amadora) e São Domingos de Rana (Cascais) é extremamente negativo para as populações.

A ausência de promoção da discussão pública impossibilitou que os milhares de cidadãos que poderão vir a ser afectados, tivessem hipótese de se pronunciar sobre este projecto da Rede Eléctrica Nacional (REN).

A qualidade de vida e a saúde pública não podem ser ignoradas ou tornadas dependentes de eventuais critérios estritamente economicistas.

Mais informações em http://www.agualva-cacem.blogspot.com/

2 comentários:

Espiga disse...

Transcreve-se resposta do Vereador Gabriel Lorena de Oliveira sobre a Linha de Muito Alta Tensão que atravessará a Amadora:

"Em resposta ao E-mail de V/Exa., informamos que a Câmara Municipal da Amadora, no momento próprio da discussão pública, se "pronunciou sobre o assunto, não dando o seu acordo, ao contrário de outros Municípios que nada afirmaram ou deram o seu acordo. No entanto, o Ministério do Ambiente pronunciou-se ao contrário. Cabe agora ao Governo e à REN decidir. Mais se informa que o impacto da linha no concelho da Amadora é praticamente nulo, já que passa em zonas limítrofes do Concelho. O impacto real será noutros concelhos.

Atentamente,
Gabriel Lorena de Oliveira (Vereador)"

Anónimo disse...

"é praticamente nulo, já que passa em zonas limítrofes do Concelho. O impacto real será noutros concelhos."

isto é para rir??? ou chorar praticamente nulo???

Digam isso a quem mora na Urbanização Alto da Mira... Amadora