quinta-feira, dezembro 14, 2006

Acção Judicial contra Linha de Muito Alta Tensão

Conferência de Imprensa do Movimento Cívico

Tribunal de Sintra,

Dia 15 de Dezembro, 11:15


O Movimento Cívico pelas alternativas às Linhas Aéreas de Alta Tensão em zonas urbanas (MCLAT) entrega amanhã uma Acção Popular contra o projecto de Linha aérea de Muito Alta Tensão entre Alto de Mira (Amadora) e Trajouce (Cascais).

Uma conferência de imprensa frente ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra às 11:15O advogado, juntamente com representantes das Associações e dezenas de moradores, explicarem as características inovadoras desta que é a primeira acção do género em Portugal.

O Movimento Cívico espera dar assim um passo significativo para travar o projecto já conhecido como “a Linha da prepotência” e anunciará ainda um conjunto de medidas acessórias em preparação.

Lembramos que a Rede Eléctrica Nacional E.P. está já a erguer o projecto em causa, apesar da queixa apresentada pelas ONGs do Ambiente à União Europeia, terem já sido accionadas duas providências cautelares.

O MCLAT reúne Associações de Moradores do Concelho de Sintra, Amadora e Odivelas e é apoiado pela Olho Vivo, Quercus, Lisboa Verde, Associação de Defesa do Ambiente de Loures, Grupo Ambientalistas da Amadora, Grupo Ecológico de Cascais e Xiradania (V.F.de Xira).

Para mais informações consulte por favor a página www.agualva-cacem.blogspot.com

Agradecemos se possível a confirmação da vossa presença para preparação de documentação.

Para questões relacionadas com a conferência de imprensa contactar p.f 966576901

1 comentário:

Anónimo disse...

RECOLHA DE RESÍDUOS URBANOS NO SEU MUNICÍPIO (Amadora) in DECO

http://www.deco.proteste.pt/default.aspx?show=69641&src=342841&concid=67