quinta-feira, janeiro 31, 2008

Município aumentou recolha de reciclados em 2007

Os munícipes da Amadora estão a reciclar mais e melhor os resíduos que são produzidos no Concelho.
No conjunto dos concelhos pertencentes à Valorsul (Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Vila Franca de Xira) a Amadora tem, no ano de 2007, as melhores recuperações de sub-produtos, sempre em primeiro lugar, excepto na linha vidro (segunda posição).

Em relação ao ano de 2006, os aumentos foram muito significativos: 6,5% no vidro, 20,7% no papel/cartão, 31,5% nas embalagens e 655% nos resíduos orgânicos.

A Câmara Municipal da Amadora vai continuar a apostar no reforço das recolhas selectivas, através da instalação de mais ecopontos e do aumento de viaturas apropriadas.
No dia 30 de Janeiro, iniciou-se a colocação de 86 ecopontos, distribuídos por todas as Freguesias da Amadora, o que representa um aumento de cerca de 65 % dos ecopontos no Município.

A Autarquia reforçará também a recolha selectiva de papel/cartão junto dos grandes produtores, nomeadamente os comerciantes, através do Programa PROCICLA.
A Câmara Municipal da Amadora está ciente que, só com o aumento da capacidade de deposição de resíduos para reciclagem junto da população, se está a promover a sustentabilidade desta cidade.

Esta melhoria só será possível com a colaboração de todos os munícipes.

Fonte: Câmara Municipal da Amadora

Sem comentários: