sábado, março 28, 2009

Automobilistas cuidem-se!


Já aqui havíamos mostrado péssimos exemplos (na Amadora) e notícias do abuso (aqui e aqui) que alguns automobilistas fazem diariamente nas nossas cidades, invadindo ilegalmente o espaço dos peões.

Felizmente que apareceu um grupo de pessoas fartas desta situação e decididas a agir.

Têm todo o nosso apoio e merecem o nosso respeito.

Fortes candidatos a um Prémio Cidadania Activa 2009!

***

Tirem os carros de cima dos passeios!

Movimento lança campanha inédita em Portugal



Os automobilistas que estacionarem em cima do passeio, ou em passadeiras, na cidade de Lisboa, poderão vir a ter que retirar do pára-brisas do seu carro um autocolante de protesto, que pede ao infractor que “Não Pense Só No Seu Umbigo” e que “ Respeite os Peões”.

A iniciativa partiu de um grupo de pessoas preocupadas em sensibilizar os automobilistas para que não estacionem em cima dos passeios e passadeiras, danificando o espaço público e obstruindo a livre circulação dos peões, “dificultando a vida em particular a pessoas com cadeiras de rodas, carrinhos de bébé, idosos e outras pessoas de mobilidade reduzida.”

Pretende ainda chamar a atenção para a inércia das autoridades competentes em combater o flagelo do estacionamento selvagem e “garantir aos peões um espaço de circulação digno”.

Este grupo de pessoas imprimiu alguns milhares de autocolantes que serão distribuídos para serem colados nos vidros dos automóveis que forem encontrados estacionados em situação irregular.

Os autocolantes fazem referência à página de Internet http://passeiolivre.blogspot.com/ , um blog que colecciona “postais de uma cidade que não queremos”, com dezenas de fotografias de carros mal estacionados em cima de passeios e passadeiras.

Nesta página os visitantes são convidados a participar e deixar fotos e opinião sobre a forma como o estacionamento selvagem lhes dificulta a vida.


Poderá ainda ser descarregado o autocolante oficial desta campanha, sendo a ideia que mais cidadãos o possam imprimir e juntarem-se a este movimento que ainda vai dar muito que falar...

6 comentários:

Condomínio Gago Coutinho 95 disse...

Saudações,

Gostaria de aproveitar para apresentar o blogue do nosso condomínio.

A falta de cívismo é de lamentar.

Cumprimentos

J.S. Teixeira disse...

PS e PSD lideram isolados a tabela de partidos com mais casos de corrupção autárquica. Veja o artigo no blogue O Flamingo.

J.S. Teixeira disse...

Novo artigo sobre a Teimosia desregrada do Governo PS face ao sistema educativo no blogue O Flamingo.

J.S. Teixeira disse...

Vejam o meu mais recente artigo acerca das novas patranhas do Ministro Mário Lino e do Ministério das Obras Públicas no blogue O Flamingo.

J.S. Teixeira disse...

Os trabalhadores da Autoeuropa não vergam perante nada. Vejam o artigo no blogue O Flamingo.

Anabela Araujo disse...

Caríssimos “Vizinhos”

Neste momento temos 2 Petições Online a decorrer, gostaríamos de recolher o máximo de assinaturas, se estiverem interessados em ajudar, ficaremos gratos.

Petição Colocação de Arvores na Neudel

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N313


Petição Construção do Parque Urbano Neudel

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N323


Agradecemos a Vossa Ajuda.