terça-feira, março 07, 2006

Minigolfe cativa visitantes para o Parque Aventura

O campo de minigolfe construído no Parque Aventura, na Ribeira da Falagueira, Amadora, cativa há cerca de um mês, apesar das condições atmosféricas, dezenas de pessoas.


Quando o sol espreita, o Parque Aventura enche-se de visitantes, mas desde o início do mês passado com um novo espaço de lazer. Para Rui Abreu, residente no concelho, o facto de terem aberto ali um campo de minigolfe é uma vantagem porque «é um desporto calmo, e por isso, as crianças não correm tantos riscos de se magoarem». Motivos que o levaram a passar uma tarde no Parque Aventura com o neto. «Juntam-se, deste modo, várias gerações», acrescenta.

Para Vítor Pereira, que aproveitou as férias para levar os dois filhos ao novo campo de minigolfe, «este é um bom complemento a este espaço verde. É importante para variar os pontos de interesse da cidade da Amadora, que durante anos tinha apenas o parque central», afirma o morador. O campo, construído pela Câmara da Amadora e integrado no Parque Aventura que ficou concluído em Setembro, é gerido pela Associação de Praticantes de Minigolfe (APM). Cada entrada, com aluguer de um taco, custa dois euros para adultos e 1,50 euros para jovens ou idosos, sendo gratuito para as crianças até aos cinco anos. Está aberto entre as 10 e as 18 horas e os utilizadores podem usufruir do campo durante todo o dia pagando apenas uma vez.

O circuito tem 18 pistas e está preparado para receber competições do calendário nacional da modalidade. «A associação espera ainda este ano realizar uma prova, numa parceria com a Câmara», assegura Anabela Pereira, presidente da APM.

A prevista escola fixa de trânsito destinada às crianças, parte do projecto inicial, continua sem data de arranque.

Vozes

Vanda Jacinto

34 anos, visitante

Pela primeira vez fizeram alguma coisa que beneficia os moradores. As crianças andam fartas de baloiços e, por isso, é bom pode- rem praticar mini-golfe. Deveria de haver mais parques deste tipo na Amadora».

Adil Abreu

7 anos, visitante

É bom ter um campo de mini-golfe para poder jogar, mesmo que o meu desporto favorito seja o futebol".

1 comentário:

margarida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.