terça-feira, junho 20, 2006

Bairro Social do Casal da Mira


A falta de lojas, cafés e outros estabelecimentos comerciais típicos de uma zona residencial, salta à vista de quem chega ao Bairro Social Casal da Mira, freguesia da Brandoa, no concelho da Amadora. O bairro foi construído para realojar grande parte da população oriunda das barracas da Azinhaga dos Besouros (Alfornelos), mas, três anos após a sua inauguração, continuam a faltar os serviços mínimos de apoio aos residentes. Entre 760 fogos, existe apenas uma farmácia.
Continuar a ler notícia

In Jornal de Notícias - 2.6.2006

21 comentários:

Anónimo disse...

casal da mira e uma zona que esta precisar de muitas coisas.
autocarros tem so 2,210 e 142 que nao ajuda muito
farmacia tem so uma
nao tem nem 1sitio para juvem divertirem se em condicoes...
que isso?

Anónimo disse...

Eu que também residuo no mesmo gostaria que colocassem um espaço de entretenimento juvenil e mais festas.

Anónimo disse...

eu vivo no casal da mira a 20 anos e isto ja n é cm antes,uma vez k agra a assaltos todos os dias e ate em pleno dia. Éra mto bom k tomassem algumas medidas apesar d mta gente n ter culpa do k s paxa!tbm concordo k ponham mais camionestas, uma vez k so ha a 142 e mtas vezs n a fazm!bigada

Anónimo disse...

nha bairro mira city exta em alta kurto um molho esto

Anónimo disse...

yaya tmb axo è o meu bairro max falta muita coisa max xafa cmd xempre na coraçao jx pa tudo xoxio ki djà bai yaya

RH disse...

Obrigado pelos comentários. Gostava de visitar o bairro. Parece-me importante que trocar, ideias, perceber outras coisas, conhecer e provar outra comida, por exemplo. Moro na A-da-Beja. Apenas conheço a farmácia e as ruas de passar de carro. Alguém me convida?

Hugo

Anónimo disse...

eu moro no bairro de casal da mira...eu acho k nos falta mt coisa como por exemplo:mais lojas,mais policiamento, mais autocarros,mais centros onde os jovens podem ocupar os seus tempos,mais 1 ou 2 campos de futebol e parques...mas é um bairro bom.tb é completamente normal pk ainda tamos no principio

Anónimo disse...

para mim estamos muito bem...mas acho que precisamos de + lojas e mais festas.....mas estamos muito bem...mira city 4ever...ka pitada!

Anónimo disse...

Eu acho que o bairro esta a precisar de alguem que aposte em nos, porque nunca temos nada para fazer isso torna.se um pouco chato..... Deveriamos ter algo que nos entretesse e nos mantivesse ocupados ....
Quando a camara disidio construir o bairro devia ter em conta que riam para la murar jovens de todas as idades mas n foi esse o caso...
Agora tem que levar com vandalismo nas ruas (paredes pintadas lojas partidas assaltos entre otras coisas )
Vamos ter que mudar as coisas mas para melhor...

Anónimo disse...

O bairro do Casal da Mira precisa de muita coisa sim, parques, recintos desportivos, comércio, etc... mas para isso ser possível precisa de investidores, e não me parece que com a reputação negativa que está a começar a ter, que algum investidor se sinta tentado a investir no sítio, a menos que o investimento meta droga ou armas.

Anónimo disse...

Chamo a atenção de todos dando a conhecer a real situação deste Bairro, é uma autentica vergonha, um bairro com poucos anos e já se encontra completamente destruido. Casas que eram para pessoas constatamos agora que vivem lá animais, criminosos" assaltantes, violadores e traficantes de droga..." e ainda querem mais condições!!! até a única loja aberta já foi assaltada e ainda querem mais lojas...Mas ainda bem que o Dolce Vita vai abrir, para estes delinquentes "se divertirem"... este governo esqueceu os pobres Portugueses ajudando ilegitimamente os anti-sociais oriundos de Africa, adoro ser Portugués :(

Anónimo disse...

PARA TODOS K DIZEM K O KASAL DA MIRA É UM BAIRRO PROBLEMÁTICO ESTÃO
POUCO ENGANADOS, PURQUE TEM BAIRROS PIORES...O NOSSO BAIRRO É DIVERTIDO PK TEMOS A LOJA MIRA JOVEM ONDE PODEMOS FAZER ACTIVIDADES COMO:
-AKAMPAMENTOS,
-IDAS Á PRAIA
-DANÇAMOS HIP-HOP
-DANÇAMOS CAPOEIRA
-PEDY-PAPER, E MUTAS OUTRAS COISAS.

O NOSSO BAIRRO PERCISADE UM POLI-DESPORTIVO...O NOSSO É BUUUUUUUUÉ FIXE...

MIRA KI SATA KOMANDA...AZ...

jessica rodrigues disse...

ese bairro nao vale um caralho n curto mm nada... bairro zambujal eh q eh

jaqueline martins disse...

axo k o nosso bairro e das melhores urbanizaçoes da zona da Amadora concordo k devia haver mais comercio,transportes e.t.c. kem fala mal e quem e racista e n sabe como e a vida num bairro soçial!!!! adrt casal da mira*****

Anónimo disse...

eu axo k este bairro tem muito para dar em todos os sentidos!para terem noçao temos no predio 23 temos uma situaçao, uma moradora tem cmercio dentro da propria casa coisa k e ilegal

Anónimo disse...

Só quem mora lá e que sabe o que e a realidade do bairro.
Ladroes ha em todo o lado ate nas vivendas onde só vivem velhos e bebados.
Acordem pois quem lá mora e portugues ou já se esquecem que muitos dos filhos dos moradores do antigo d«casal da mira são IMIGRANTES?

Anónimo disse...

bo tarde!!
moro no casal da mira à 16 anos. e nunca como agora tive tanto medo de poder sair á rua!
ainda ontem dia 5 de junho de 2010 vinha na 142 e não fui assaltada quando estava para ir pra casa porque percebi a situação e tive que sair na paragem anterior para tal nao acontecer!
quando fui á dita farmácia no bairro e percorri a pé o caminho contrário para vir para casa tbm tive igualmente que disfarçar e fugir pra nao ser novamente assaltada. poucos meses após o bairro ser habitado cheguei mesmo a ser agarrada por dois rapazes de idade entre os 17 e os 20, felizmente consegui escapar por ter escondido o telemóvel!
mas irá haver algum dia em que coisas mais graves me poderão acontecer uma x que pessoas assim são capazes de tudo para atingir os objectivos ou seja roubar seja o que for!
è claro que nao podemos colocar tudo no mesmo saco! sei tbm que nesse bairro existem pessoas honesta, e trabalhadoras, mas senhores(as) o problema nao está nas pessoas mais velhas mas sim na camada mais jovem! nao pensem que sou racista e me estou a referir so aos negros pk tenho grandes amigos e que nunca por momento algum tomaram atitudes dessas, estou a referir-me ao ditos "brancos" tbm que preferem obter o que querem através de roubo e nao trabalhando!
peço aos pais que tenham mais atenção a esse facto por nem sempre se apercebem dos filhos que tem em casa ou das companhias que os rodeiam.
mais policiamento tbm seria necessárionao nao so no vosso bairro mas na areas que rodeiam o mesmo!
è uma vergonha ! ver que a alguns anos atras podiamos ir levar o lixo as oito ou nove da noite e hj nem uma janela podemos deixar aberta.
mas claro o que podemos/posso fazer nada!!E o pais que temos!
:(

Anónimo disse...

e mais vou digo!vocês ainda se queixam que precisam de mais condições alem da farmácia, em todos estes anos que ai vivo no casal da mira NUNCAAAA tivemos direito a uma farmacia a policia a um posto médico e nao era por isso que assaltavamos as pessoas! sempre trabalhamos muito para ter o que temos hj! sempre que queriamos peixe ou carne tinhamos que ir muitas x á pontinha comprar. pra ir ao médico????? so o centro de saude da amadora!
por isso nao se queixem nao se façam de coitadinhos. porque vocês até uma casa tiveram e muitos dos vossos vizinhos nem a renda pagam e nos que trabalhamos para ter a nossa ainda temos que sofrer com a marginalização da vossa parte!

Anónimo disse...

AKI PERCIXAMOX DE MTX POLICIAS PK TEMOX FALTA DE PUTAX!!!AHAHAH

André Pires disse...

O que o casal da mira presisa e de pessoas serias que eduquem os seus filhos! miudos entre os 16 e 20 e tal anos andam a roubar as pessoas aqui a descarada ainda batem nas pessoas!!! dps os paizinhos destas pessoas vem os filhos a chegarem a casa cm tenis de 20 contos e roupas de marca quando estas pessoas nem dinheiro para comerem tem!!!! nao falem em racismo racistas sao as pessoas que para aqui vieram roubar e maltratar quem ca estava... querem centros? querem actividades? vao mas e trabalhar seus ignorantes de merda! ja nao basta lhes terem dado uma casa ainda querem centros e actividades? facam cm as pessoas decentes trabalhem estudem enfim vao varrer ruas mas nao tenham a lata de pedir mais nada ao estado cambada de chulos de merda!!! voces deviam era ter um muro bem alto a volta da merda desse bairro e serem tratados cm animais pq vcs nunca vao saber viver em sociedade!

po caralho pretos de merda filhos duma puta!!!

Anónimo disse...

Sou portuguesa (por acaso moro na Amadora, mas não no Casal da Mira) e estou chocada com alguns dos comentários que vi aqui . Sinceramente, tenho muito orgulho em ser portuguesa mas fico envergonhada com a mentalidade de algumas pessoas, pura (ou talvez pouco pura) mentalidade racista, bem como a linguagem utilizada em alguns destes comentários. Criminosos há de todas as cores e nacionalidades, classes sociais, dos mais jovens aos mais velhos e em todos os cantos do mundo. Tenho 18 anos e reparo que talvez não seja só o Casal da Mira a precisar de pessoas sérias que eduquem os seus filhos mas também muito mais pessoas que se acham sérias a precisar de um pouco mais de educação...