segunda-feira, junho 12, 2006

CDS-PP propõe criação de nova freguesia na Amadora

Os deputados do CDS-PP eleitos pelo círculo de Lisboa propõem a criação da freguesia dos Moinhos da Funcheira numa zona da Amadora com cerca de 10 mil habitantes, mas cuja população poderá duplicar nos próximos anos.

Para os populares, «a reorganização administrativa do concelho da Amadora não ficará completa sem a criação da 12º freguesia, Moinhos da Funcheira, com o que se concretizarão os anseios e se suprirão certas necessidades básicas dos moradores na circunscrição territorial que corresponderá à área da futura freguesia».

O deputado do CDS-PP António Carlos Monteiro considera que a criação da freguesia irá «beneficiar a qualidade de vida dos moradores» daquela zona «de forte expansão urbanística e que está sujeita a uma forte pressão imobiliária». Segundo o parlamentar, o território a abranger pela nova freguesia conta com cerca de 6.250 eleitores inscritos, estimando-se que a população residente se aproxime dos dez mil.

Os populares alertam que «o extremo norte da Amadora está sujeito a uma enorme pressão urbanística, que põe em risco alguns valores patrimoniais que importa salvaguardar» como o núcleo rural da A-da-Beja, a mata da Fonte das Avencas, a Quinta do Plátano ou o Casal da Fonte Santa.

António Carlos Monteiro salienta ainda que há nos Moinhos da Funcheira vários equipamentos importantes para a Área Metropolitana de Lisboa.

In Jornal de Notícias - 12.6.2006

1 comentário:

Rivera disse...

Se é para melhorar a amadora, enão que se crie a 12ª freguesia...