quarta-feira, junho 07, 2006

Sessão de esclarecimento sobre emprego para pessoas com deficiência

Organizada pela Câmara Municipal da Amadora (CMA), irá realizar-se no próximo dia 9 de Junho, pelas 14.30h, nas instalações da Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente (AFID), uma sessão de esclarecimento sobre emprego para pessoas com deficiência.

Esta iniciativa tem como principal objectivo a criação de um espaço de informação e esclarecimento acerca da inclusão da pessoa deficiente no mercado de trabalho, assim como os benefícios de que a entidade empregadora pode usufruir.

Estarão presentes representantes do Centro de Emprego da Amadora, da Secretaria Nacional de Reabilitação e da AFID, que farão uma abordagem sobre o tema em questão, pelo que se seguirá um espaço destinado à colocação de questões por parte dos participantes.

Diversas empresas dos concelhos da Amadora, Lisboa e Sintra manifestaram já a intenção de estarem presentes, o que poderá facilitar a criação de pontes de ligação entre as mesmas e a Autarquia, uma vez que um dos objectivos é também dar a conhecer às possíveis entidades empregadoras o trabalho desenvolvido pela CMA nesta matéria.

AFID Centro Social e de Reabilitação do Zambujal, Quinta do Paraíso

Bairro Zambujal, 2720-502 Amadora

Tel: 21 472 40 40 Fax: 21 472 40 41

E-mail: secretaria@afid.rcts.pt

1 comentário:

Nevrótica Aluada disse...

Bem-haja para quem promove estas sessões fundamentais para a inserção da pessoa deficiente no mercado de trabalho e a consciencialização não somente das entidades empregadoras, mas também, derrubar alguns preconceitos da sociedade cívica em geral. Há que criar oportunidades para todos e saber valorizar as suas capacidades, bem como, criar condições no meio para se gerar autonomias, bem-estar, pequenas conquistas e qualidade de vida.