quinta-feira, maio 10, 2007

Casal da Mira ganha parque desportivo

Os moradores do bairro de realojamento do Casal da Mira, na freguesia da Brandoa, Amadora, têm, desde ontem, um minicampo multiusos para a prática do desporto. O equipamento, construído através de um projecto de parceria entre o Governo, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Câmara Municipal da Amadora (CMA), há muito que era aguardado, sobretudo pela população mais jovem, que não tinha nenhum espaço no bairro para a prática de actividades desportivas.

"Vamos tentar manter o espaço aberto à população, para que todos possam usufruir do equipamento. Para já vamos organizar um campeonato de futebol de rua com outros bairros do concelho para que este campo seja rentabilizado", explica António Leite, da associação Unidos de Cabo Verde, instituição que fará a gestão do equipamento.

Já Valter Barbosa, um jovem morador, considerou que "a inauguração do campo é boa", mas destacou que "é pouco para as pessoas que moram aqui". "Necessitamos de mais um espaço, que seja coberto, para os jovens poderem praticar desporto. O bairro não tem nada", justifica.

Há um ano o minicampo tinha sido prometido à população, o primeiro no âmbito de um projecto nacional - orçado em um milhão e 300 mil euros- que pretende dotar outras 100 áreas carenciadas com este tipo de equipamento. "Este é um projecto, acima de tudo, a favor da inclusão social", garantiu o ministro da Presidência, Silva Pereira.

In Jornal de Notícias - 5.5.2007

Sem comentários: