segunda-feira, dezembro 17, 2007

Pais às compras, miúdos entre duendes e palhaços

Para revitalizar o comércio do centro da Amadora, a associação Amadora Viva - criada em parceria pela Câmara da Amadora e a Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora - inaugurou, ontem, a "A Aldeia do Pai Natal". Um espaço a pensar nos mais pequenos, onde se realizam vários ateliês que entretêm as crianças enquanto os pais fazem as compras natalícias.

Dentro de uma tenda montada no parque Delfim Guimarães, realizam-se ateliês de pintura, jogos e cozinha e diversas actividades, entre as quais teatro de marionetas. Todos os dias, das 17 às 20 horas e, aos fins-de-semana, a partir das 15, pais e avós podem deixar as crianças ao cuidado de 14 monitores que, disfarçados de duendes, estrelas e palhaços, divertem os miúdos. No espaço não faltam os símbolos alusivos à época, como o trenó com as renas e um Pai Natal sentado no trono, que ajudam a alimentar os sonhos das crianças.

"A ideia é oferecer para toda a família uma opção de lazer e entretenimento nesta época do ano, numa cidade que ainda é carente em eventos desta natureza no Natal. Além disso, dinamizar o comércio local, que é a proposta principal de todo o projecto", adianta Rosi Simon, da associação Amadora Viva.

Para pais e avós, o projecto é bem-vindo. "Aos fins-de-semana, nunca tenho onde deixar o meu neto, enquanto faço as compras. Por isso esta é uma óptima iniciativa para mim. Resolve-me o problema", admite Emília Ventura, moradora nas proximidades.

A Aldeia do Pai Natal vai estar montada até dia 22 de Dezembro. "No próximo sábado, temos uma festa de encerramento, onde iremos entregar à associação Cerciama o donativo recolhido num leilão que realizámos no início do mês", revela Rosi Simon.

Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários: