quarta-feira, abril 04, 2007

Mais Estradas e Carros, Mais Urbanizações... Menos Qualidade de Vida, Pior Ambiente


O Governo, com a cumplicidade da Câmara da Amadora, transforma uma obra de interesse público, a CRIL, numa mera “serventia” da urbanização Falagueira/Venda Nova. Ver mais. E aqui também.

Para quando interesse e investimento público nos transportes colectivos e na bicicleta?

A Comissão de Utentes da Linha de Sintra vai distribuir um questionário para conhecer a opinião dos passageiros sobre a suspensão de mais de uma centena de ligações efectuadas naquela linha. Ver mais.

Conseguem ver a ligação?

+ estradas + carros + urbanizações - transportes públicos
= trânsito, poluição, doenças, tempo perdido em deslocações, qualidade de vida reduzida

2 comentários:

Anónimo disse...

A Comissão de Utentes da Linha de Sintra, no questionário que fez, não referiu um problema que se verifica com frequência crescente, conhecido pelos passageiros como "Passageiro acometido por doença súbita" - justificação anunciada pelo maquinista para a paragem prelongada do comboio, por doença ou mesmo morte de passageiro e por esse motivo ficamos a aguardar pelo INEM ou Polícia.

Os passageiros notam que é dada mais importância ao controlo da temperatura do que à renovação do ar. É que o ar do exterior nunca está à temperatura desejada. Por isso, aquecer/arrefecer o ar do exterior provocaria um custo acrescido.

Ora, para quem já vem muitas vezes sub-nutrido (por dieta ou pobreza), sob stress e enlatado, a falta de oxigénio pode resultar nisto.

Recordamos à CP que a tolerância humana à variação de temperatura é muito superior à da falta de oxigénio.

Anónimo disse...

Ainda bem que pratico Yôga... melhora mesmo o stress ;)

Abraços