terça-feira, dezembro 06, 2005

Eco-Espaço da Amadora

O Eco- Espaço da Amadora foi criado em 1997 e está situado no Parque Central. Desde então tem vindo a fazer um trabalho contínuo de sensibilização ambiental junto da população do concelho, sobretudo estudantil, onde se destacam o 1º, 2º e 3º ciclo. Ao longo destes 8 anos de existência foram muitas as solicitações das escolas do concelho para verem dinamizadas, junto dos seus alunos, acções sobre resíduos e reciclagem, água, ar e árvores, entre outras. Para além deste apoio dado às escolas, o Eco-Espaço da Amadora tem as suas portas abertas a todos os Amadorenses, crianças, jovens, adultos e idosos. Todos são bem vindos para consultarem os materiais que fazem parte do centro de documentação aí existente e participarem na criação de um melhor Ambiente na Amadora.

Eco-Espaço
Parque Central, zona 4 - Mina
Telefone: 21 492 51 43
Fax: 21 492 51 37
E-mail: eco-espaco@clix.pt

Horário: 2.ª a 6.ª feira – 9h30/12h00 e das 14h30/17h00

3 comentários:

Anónimo disse...

É de facto muito importante o trabalho de sensibilização ambiental junto dos mais novos.
Mas, para que essa aprendizagem frutifique - em vez de se perder - é fundamental que as crianças e jovens VEJAM e SINTAM que essa aprendizagem se pratica, logo ali, à porta da escola.

Anónimo disse...

Concordo. Acrescentaria, é fundamental que as crianças e jovens vejam e sintam que essa aprendizagem se pratica em casa.

RD disse...

obrigado pela vossa visita.
mal tenha algum tempo faço-vos o link.
abraços e continuação de bom trabalho.

rosa