quinta-feira, agosto 31, 2006

Dolce Vita Tejo, CRIL e as Demolições na Azinhaga dos Besouros


O bairro da Azinhaga dos Besouros começou a ser desmantelado há cerca de um ano, com o realojamento dos moradores em prédios de habitação social no Casal da Mira. A Câmara da Amadora prevê que até ao final do ano estejam concluídas as demolições das restantes casas, para dar lugar à construção do prolongamento da CRIL.
In Diário de Notícias 30.08.2006

A esta situação [demolição da Azinhaga dos Besouros] não será alheia a pressão imobiliária para a construção de uma urbanização [Quinta do Estado na Falagueira] e de um centro comercial [Dolce Vita Tejo].
In Esquerda 29.08.2006

«São pessoas que vão ficar sem casa porque, segundo a vereadora da Habitação da Amadora, é necessário avançar com as obras da CRIL«, afirmou Helena Roseta.

In Diário Digital 29.08.2006

É assim desde a outra segunda-feira, quando recomeçaram as demolições de quase uma centena de habitações degradadas que ainda restam na Azinhaga dos Besouros e vão dar lugar ao prolongamento da CRIL.

In Diário de Notícias 28.08.2006

Carla Tavares [Vereadora da C.M. Amadora] afirmou peremptoriamente que esta fase de demolição da Azinhaga dos Besouros não está relacionada com o projecto do Centro Comercial Dolce Vita Tejo, do Grupo Amorim, como acusa a Associação Solidariedade Imigrante.
In Notícias da Amadora 31.08.2006

O Dolce Vita Tejo usufrui de uma óptima localização, apresenta uma centralidade única, com 6 concelhos densamente povoados (Amadora, Lisboa, Loures, Sintra, Oeiras, Odivelas) e uma rede viária enraizada e consolidada (CRIL, IC16, CREL, A8, IC19, IC30), permitindo uma acessibilidade excelente a partir da IC16.
In Dolce Vita - Centros Comerciais


O empreendimento está concluído no segundo semestre de 2007. A construção do Dolce Vita Tejo resulta de uma parceria entre a Amorim Imobiliária e a ING Real Estate Development que vai investir cerca de 200 milhões de euros. Área bruta de 122 mil metros quadrados
. 9 mil lugares de estacionamento subterrâneo distribuídos por quatro pisos.

In Notícias da Amadora 22.09.2005

Dolce Vita tejo: Assim tão benéfico para a Amadora?

In Ambientalistas da Amadora 26.12.2005

Betão avança - ainda mais - na Amadora

In Ambientalistas da Amadora 22.08.2005

Sem comentários: