terça-feira, novembro 27, 2007

Alfornelos: Associaçao de Moradores discute hoje último troço da CRIL

Alfornelos, Amadora, 27 Nov (Lusa) - A Associação Cívica dos Moradores de Alfornelos (ACMA) realiza hoje uma reunião de esclarecimento com a população local sobre a adjudicação, já anunciada pelo Governo, do último troço da Circular Regional Interna de Lisboa ( CRIL).

Numa convocatória distribuída à população de Alfornelos, a Associação Cívica informa que pretende discutir a adjudicação "do IC-17, CRIL, que engloba também o IC-16 - Radial da Pontinha, e a terceira circular - Radial de Benfica.

Paulo Ferreira, membro da Associação, disse à agência Lusa que, "a partir do momento em que as obras estejam completas, passarão no local, todos os dias, 200 mil veículos, com possibilidade de crescimento de 56,9 por cento, ou seja, 300 mil veículos até 2025".

"Todos os dias, durante o ano todo, para o resto das nossas vidas. É isto que nos espera a partir de 2009", lamentou-se.

O membro da Associação teme o ruído e a poluição que estas vias poderão trazer à localidade.

"Alfornelos está numa zona inferior às vias e os gases poluentes tendem a baixar, de maneira que ficarão depositados no bairro. Também o ruído vai afectar toda a população", referiu Paulo Ferreira.

Adiantou que a Associação "não é contra a CRIL" mas defende que a "solução passa pela construção das vias em túnel verdadeiro".

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra indeferiu a providência cautelar interposta pela Associação, onde esta pedia a anulação do processo.

A Associação reccorreu para o Tribunal Central e Administrativo do Sul, aguardando resposta, segundo Paulo Ferreira.

A reunião de hoje terá lugar na Escola EB 1 Orlando Gonçalves às 21:00.

Fonte: Expresso

Sem comentários: