terça-feira, novembro 27, 2007

Bicicletas proibidas nos jardins da Amadora

O blog Uma Bike pela Cidade faz referência à lamentável e triste proibição de circular em bicicleta nos espaços verdes da Amadora.

É mais um caso de uma pessoa que visita pela primeira vez os já famosos jardins da Amadora e apercebe-se desta ridícula proibição.

Acreditamos que os responsáveis da autarquia estavam a pensar na segurança de peões e sobretudo crianças, mas não é desta forma que se resolve o problema.

Cria-se na verdade mais um entrave à utilização da bicicleta nas cidades.

Passamos a citar o texto deste blog:

Tão agradável que entrei mesmo por lá. Pouco depois, dois trabalhadores do local chamam-me a atenção de que eu não podia pedalar por ali, pois era proibido. Proibido?? É esta a merda da mentalidade portuguesa que continua a olhar para as bicicletas como algo de horrendo e peçonhento! Exactamente o mesmo que acontece junto à praia no Estoril! Proibido pedalar de bicicleta! Se quisermos pedalar temos de ir para a perigosíssima marginal!
Num local como este onde não se vê quase ninguém, porque raio é proibido pedalar? Respondi que não tinha visto nenhuma indicação da proibição na entrada mas eles afirmaram que ela está em todas as entradas.

Ainda gostava de saber quem foi o imbecil que criou isto. Aqui fiquei a saber que as bicicletas estão ao nível dos cães que podem cagar no parque e como tal tem de ser proibidas. O mais engraçado é que dentro do parque tem uma pequena escola de aprendizagem de condução, onde se pode andar de bicicleta para aprender a circular. E é proibida a entrada das bicicletas...

Leia a notícia completa e veja as fotografias no blog Uma Bike pela Cidade

2 comentários:

RedTuxer disse...

Boas
Cria fazer um pequeno reparo que me parece importante: quando me refiro ao "imbecil que criou isto", o "isto" é o placard e não a proibição de andar no parque. São coisas distintas...

Cumprimentos..
RedTuxer

RedTuxer disse...

É "queria" e não "cria", dasse!! Tenho de voltar à escola...