terça-feira, novembro 06, 2007

Câmara da Amadora não protege crianças e peões da A-da-Beja

A 24 de Fevereiro de 2007, um morador da A-da-Beja enviou o seguinte e-mail para o Sr. Amílcar Martins, Presidente da Junta de Freguesia de S. Brás, o qual encaminhou a situação para a Câmara Municipal da Amadora:

Venho chamar a sua atenção para o seguinte:
A lomba existente junto à escola do 1º ciclo da A-da-Beja encontra-se danificada, tendo parte da mesma desaparecido do local.
Solicito a V. Exa. que efectue as diligências necessárias com vista à recolocação da referida lomba de modo a reduzir a velocidade dos automobilistas e assim permitir maior segurança aos peões, particularmente às crianças desta escola.

A 27 de Março de 2007 a situação ainda não estava resolvida e foi feito novo contacto.

Passados 3 meses desde o primeiro contacto:

Passados 3 meses e 15 dias após primeiro contacto, venho comunicar que o referido problema ainda se encontra por resolver.
É desmotivante para mim, enquanto cidadão e contribuinte, verificar a grande morosidade na resolução desta situação.
Verifico diariamente que a ausência da lomba tem provocado uma circulação automóvel mais rápida e perigosa para os peões na A-da-Beja, sobretudo para as crianças, famílias, professores e funcionários desta escola.
Peço a V. Exa. que me informe qual o ponto de situação deste assunto.

Ao longo destes meses a Câmara da Amadora foi sempre informada mas não respondeu ao morador e não resolveu a situação.

Hoje, alguns dias depois de vários atropelamentos mortais em Lisboa e arredores, a lomba que obrigava os automobilistas a reduzir a velocidade e protegia os peões que nem passeios têm ao longo de uma estrada estreita continua por instalar.

Porque razão a CM da Amadora não coloca de novo uma lomba na entrada da A-da-Beja?

Será necessário morrer alguém?

Sem comentários: