terça-feira, novembro 27, 2007

Destruição do Parque Central

Recebemos via e-mail o seguinte texto de um morador da Amadora:

Na reunião Ordinária da Câmara Municipal de 18 de Julho, foi apresentada uma proposta de alteração ao Parque Central que contempla várias alterações na zona nomeadamente: o encerramento da Av. dos Bombeiros na parte que atravessa o jardim unindo as 2 partes do jardim e o desvio de todo o transito daqui para a Rua António Correia de Oliveira seguindo por uma nova rodovia a construir no topo do parque à Praça Simões de Almeida, Rua Henrique Nogueira e regressando, junto ao mercado, à parte final da Av. dos Bombeiros Voluntários. Trata-se de um projecto lesivo para os moradores que conta com a nossa oposição veemente fundamentada em várias razões:

1-A criação de uma nova rodovia na Rua Henrique Nogueira e Praça Simões de Almeida irá, irremediavelmente, afectar o sossego, a qualidade de vida dos moradores desta zona, a segurança das crianças e idosos, sectores que mais frequentam o parque.

2- A solução apresentada irá tornar a circulação ainda mais complicada na zona porque introduzirá um percurso muito mais longo e cheio de curvas e contra-curvas.

3- A beneficiação do parque pretendida, unindo as 2 partes, torna-se irrelevante e até inadmissível porque sacrificará uma fatia ainda maior do mesmo através do alargamento substancial da Rua Henrique Nogueira e da criação de nova rua na Praça Simões de Almeida à custa de terreno do parque. Isto é, afinal a concretização desta proposta tornará o parque mais pequeno e derrubará 30 árvores de porte significativo;

4- O mesmo objectivo que é unir as duas partes do parque consegue-se com outras alternativas de circulação mais lógicas, menos lesivas dos moradores e de fácil concretização, a saber: circulação do transito pela Av. dos Combatentes da Grande Guerra, inversão da circulação na Rua Rainha D. Leonor e/ou no troço final da Av. Miguel Bombarda.

Contacte a CM da Amadora
geral@acm-amadora.pt

Contacte a JF da Mina
jfmina@jf-mina.pt

Sem comentários: